domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ex-clarecimento


Quero esclarecer umas coisas:
a forma como aprendemos a aprender;
a forma como esse aprendizado influencia no nosso cotidiano;
o pra que temos que aceitar o erro como sendo pedagógico e o pecado como... não sei... o que vocês acham?
quero esclarecer que nos últimos momentos da minha vida passei conversando com... e tentando descobrir o que é melhor para uma vida como a minha e que nessa conversa ardoa descobri que não posso ter todas as respostas do universo;
quero esclarecer que em tudo o que já passei até aqui, a dor não vale a pena;
Quero dizer que... às vezes as sombras são necessárias para podermos andar na luz... pois toda sombra existe por causa da luz... a pergunta é qual é o lado bom da sombra? por que que tudo o que temos não é o suficiente? por que a amargura invade de um jeito que pensamos que não há modos de nos livrarmos dela e pensamos até nas coisas mais horrorosas do mundo? Pra essas coisas não tem esclarecimento... pra essas tem ex-clarecimento... pois se preocupar com essas coisas é deixar a vida de lado e a vida é a coisa mais importante que temos... repito: a coisa mais importante que temos.
Sim eu misturo meus assuntos... meu pensamento é confuso de se entender... qual pensamento não é? A da mãe que perdeu um filho? (Meu mais terno abraço a elas) Não sabemos qual... o que no fundo acho que estou tentando dizer é que... procuramos respostas para perguntas que muitas vezes não precisamos responder... não cabe a nós saber... e... isso... pelo menos pra mim... é muito frustrante... COMO conviver com a angustia de: "EU PRECISO SABER TUDO"... a vida exige isso de nós... não há espaço para duvidas... não há espaço para pensar muito... e nos últimos tempos o que eu mais tenho feito é pensar... coitados dos que pensam... e felizes as crianças que não pensam muito...
O meu desafio de hoje é: pegar todas as minhas coisas e tirar o que não me é bom... tiremos de nossas vidas aquilo que nos atrapalha... e deixar meus esclarecimentos na caixa dos ex-clarecidos, não preciso mais deles... isso me atrapalhava..

Nenhum comentário:

Postar um comentário